Se desejar assistir ao vídeo explicativo sobre como cadastrar os clientes, fornecedores e transportadores no sistema, vá ao final do texto.
Para cadastrar os seus clientes basta acessar no menu
Após clique em Vendas
Clique em Clientes no Cartão de Cadastros
Clique em Adicionar Participante.
Selecione o tipo de participante, se é Pessoa Física ou Jurídica.
Preencha sua Razão Social/Nome e CPF ou CNPJ.
Se for pessoa jurídica, preencha a inscrição estadual ou selecione a opção Isento.
Preencha as informações de Endereço.
Clique em Salvar para ir para próxima página
A tela de Contatos é para adicionar telefones ao cadastro do cliente, não é obrigatório.
A aba Endereço Adicional também não é obrigatoria, será usada apenas para clientes Pessoas Fisicas que podem receber a mercadoria em mais de um endereço, o endereço adicional poderá ser utilizado na emissão da NF-e.
Se o cliente solicitar o CPF na nota (NFC-e) você pode colocar na hora da emissão diretamente sem adiciona-lo ao sistema, mas você não terá os dados deste cliente. Se você selecionar o cliente cadastrado na nota, automaticamente o CPF dele aparecerá na NFC-e.
Para cadastrar mais clientes basta repetir a operação, você pode adicionar quantos clientes precisar.
Vídeo está no novo layout.