Toda empresa para poder emitir a NF-e precisa ter suas configurações de impostos/tributos cadastradas, no Myrp nós chamamos esta configuração de transações.

Para cada tipo de operação sua empresa deve ter uma transação equivalente. Por Exemplo: Venda de mercadoria, Venda de produção própria, Venda de mercadoria com Substituição Tributária, Devolução, Remessa entre outros.

Neste cadastro é muito importante conversar com sua contabilidade, ela saberá exatamente como você tributará em cada tipo de operação.

Para validar se as transação pré cadastradas estão de acordo com a sua necessidade, é necessário acessar o cadastro de transações e editar todas as transações que tem cadastrada, ou excluir as que você não for utilizar.

Acesse o menu Vendas, após clique em Transação de Saída, no menu configurações.

Transação Saida

Para editar, clique no lápis ao final da linha.

transacao-editar

Para excluir, clique no “X”.

transacao-excluir

Para adicionar uma nova transação clique em adicionar.

Transação - Adicionar

Se sua empresa é tributada pelo Simples Nacional, leia o artigo “Cadastrando uma transação de saída para empresa de tributação simples”

Se for tributada pelo Regime Normal (Lucro Real ou Lucro Presumido), leia o artigo “Cadastrando uma transação de saída para empresa de tributação normal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *